quinta-feira, 7 de julho de 2011

Sindicato dos professores reafirma greve e faz novas assembleias regionais

O diretor do Sindicado dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte), Luiz Carlos Vieira, reafirmou que os professores continuam em greve e que só a assembleia estadual pode mudar essa situação. Vieira participou de um chat com os leitores do diario.com nesta quinta-feira.

— A greve continua, conforme decisão soberana da assembleia estadual. Pode ocorrer que não tenha greve em alguma região ou cidade, mas é uma greve da categoria dos trabalhadores em educação do Estado, portanto estadual, e somente encerra em uma assembleia estadual — disse o sindicalista.

Sobre a possibilidade de perder o ano letivo, Vieira tranquiliza os estudantes.

— Já tivemos greves até com 68 dias e não perdemos o ano. Acrescento que os profissionais da educação sempre fizeram a reposição. A greve é um mecanismo que temos que utilizar para valer nossos direitos. Porém, temos o compromisso de repor as aulas perdidas com qualidade e pode ter certeza temos o compromisso com a educação catarinense. A comunidade deve continuar pressionando o governo para que ele reestabeleça a normalidade das aulas o mais rápido possível. A responsabilidade da educação é do governo. Nós somos trabalhadores do Estado — explicou o diretor do Sinte.

Questionado sobre a maioria das assembleias regionais ter votado pelo fim da greve e a assembleia estadual ter decidido contra, Vieira explicou que as regionais são organizativas e avaliativas e não deliberativas.

— A categoria é estadual, logo qualquer decisão regionalizada não pode ter caráter de um todo, mesmo que seja superior em números.

FONTE:www.diario.com.br

Nenhum comentário: